sábado, 12 de janeiro de 2008

Rebelde e independente.

Emily, uma miúda de 15 anos e longos cabelos lisos e pretos, veste-se de um vestido preto, meias pretas e uns, demasiado grandes, sapatos brancos estilo Mary Jane.

Dona de uma personalidade forte e mau feitio, Emily, The Strange é a menina que tantas gostariam de ser, se ela não fosse apenas... um desenho.
Conheci a personagem, talvez pelo seu lado mais mediático - o merchandising. No entanto, o seu lado mais negro, fez com que pesquisasse mais sobre a figura. Antes de se tornar uma vedeta do mundo da moda, Emily nasceu e cresceu como heroína de BD.

Criada por Rob Reger, skater (do grupo Cosmic Debris*), em 1992, Emily cativou o mundo com a sua atitude gótica. Segundo os seus "pais", Emily é bastante influenciada pela música que ouve (White Stripes, Frank Zappa, Bauhaus e Sex Pistols, entre outras bandas), acrescentando um pouco mais de mistério à sua visão já negra da sociedade.
Emily está sempre acompanhada pelos seus 4 gatos pretos, todos com personalidades bem marcadas (tal como a sua dona). NeeChee, de riscas brancas na cauda; Mystery, é a gata, líder do grupo, tem uma estrela no olho direito (é a que está mais ligada a Emily); Sabbath, que possui uma cicatriz na orelha direita e Miles, o mais criativo de todos, tem uma cruz branca no olho direito.
A história de Emily foi posta a descoberto em diversas publicações... Emily the Strange (2001), Emily's Secret Book of Strange (2003), Emily's Good Nightmares (2004) e Emily's Seeing is Deceiving (2006).

Quem quiser conhecer o "strange world" de Emily, The Strange... é só tentar fazer-lhe uma visita na sua casa... Só não se promete que sejam bem recebidos! :P


* Curiosidade. Cosmic Debris signfica "poeira cósmica" (não podia deixar escapar a curiosidade... ou não fosse eu uma geóloga!!)

Nenhum comentário: