domingo, 26 de agosto de 2007

Gosto

de pingos de chuva a escorrer nos vidros das janelas,
das gargalhadas dos meus amigos,
do som da chuva lá fora,
do quente da cama,
da Lua,
do sol de um fim de tarde de Outono,
de um banho quente,
de ouvir música,
de me esticar no sofá,
da companhia da família,
de desafios,
de conversas caladas,

de ver a trovoada no mar,
das mensagens dos amigos,
de receber cartas,
de ler um livro,
de escrever o que me apetece,
de cozinhar para os amigos,
de cogumelos,
do arco-iris,
de astrologia,
de ver, cheirar e sentir o mar,
da minha cidade,
de pic-nics,

de beijos nos olhos,
de ir a festivais,
de massagens na cabeça,
de elogios,
de uma conversa interessante,
de confissões ao ouvido,
de acampar,
de beber café com os amigos,
do campo,
de olhar para o céu à noite,
do cheiro da terra molhada,
do cheiro da cama lavada,
de ver séries,
de visitar os amigos,
das folhas de ginkgo biloba,
de andar de comboio,
de observar as pessoas,
de passear na areia no Inverno,
de aprender,
de falar,
de contemplar as árvores,
de praticar yoga,
de um abraço apertado,
de cheirar a natureza,
de roupa de algodão,
de rasgar papel,
de criticar,
de sítios frescos, no Verão,
de beijos sentidos,
de Coimbra à noite,
de um gelado,
de ensinar,
das visitas dos amigos,
de estar sozinha,
de conhecer pessoas,
da noite,
de falar com estranhos,
de trabalhos manuais,
de dar prendas e receber,
do escuro,
de ver o pôr-do-sol no mar,
de fazer surpresas e ser surpreendida,
de andar de bicicleta,
de sentir o cheiro de um caderno novo,
de estar contigo,
da Índia,
de vestir roupa nova,
de dormir,
de segredos contados ao ouvido,
do cheiro a incenso,
do sol a entrar pela janela,
do cheiro a maresia nas manhãs de nevoeiro,
de me sentir próxima de alguém,
de ver nascer o sol na praia,
de me espreguiçar,
de me esticar na cama a ouvir música,
de animais,
de uma almofada fofinha,
de roupa diferente,
de me esconder,
de ver fotografias,
de abrir a boca,
de agasalhos quentes,
de rir,
de ouvir os outros e ser ouvida,
de me sentir cansada,
do aconchego da minha casa,
de mergulhar,
da calma do Inverno,
da excentricidade,
das folhas secas num chão de Outono,
das coisas simples,
de beber leite quente ou frio,
de ir à praia,
das cores da Primavera,
de livros e discos,
de ir ao teatro,
de ver espectáculos de dança,
de beber água fresca,
de assistir a concertos de copo na mão,
de decoração,
do meu gato,
do cheiro a cachimbo,
da honestidade,
de uma boa companhia,
de perfumes frescos,
de mudar de visual,
de cor-de-laranja,
de cantar as músicas que gosto,
de conduzir,
de viajar,
de tantas outras coisas, que agora nem me lembro...

Mas gosto, principalmente,
daquilo em que me transformei, por ter consciência de tudo isto...

(atenção: devido à necessidade de constante mudança... este post encontra-se em permanente actualização... a última foi a 22/04/2008)

Nenhum comentário: