sábado, 3 de maio de 2008

The Tracey Fragments

[My name is Tracey Berkowitz. Fifteen. Just a normal girl who hates herself.]

Tracey Berkowitz (Ellen Page), uma rapariga de 15 anos, procura desesperadamente Sonny (Zie Souwand), que desapareceu misteriosamente (ou não). Sonny, irmão mais novo de Tracey, apenas ladra, convencido de que é um cão, devido a um suposto hipnotismo.

O filme, todo ele em pequenos fragmentos, leva-nos a viajar, junto com Tracey, no fundo de um autocarro, de onde conta a sua (triste) história, embrulhada numa cortina de banheira. Pelas ruas obscuras da cidade onde vive, leva-nos a conhecer pequenos fragmentos da sua vida psicótica na busca incessante do seu irmão Sonny, do amor e afecto do hipotético namorado Billy Zero (Slim Twig), um rocker e novo colega de escola, por quem Tracey se apaixona incondicionalmente.

The Tracey Fragments obriga o espectador a procurar a clareza e objectividade, no meio do caos de imagens e de sentimentos que estas provocam. Este filme é um desafio constante à atenção e às sensações do quem o vê.

Fragmentos de solidão.
Fragmentos de desespero e esperança.
Fragmentos de paixão e de desilusão.
Fragmentos de vida.

"Look, the other day, something happened (...) I can't tell you what or you'll end up like me, on this bus, looking for someone."

Trailer


Realizador Bruce McDonald
Elenco Ellen Page, Slim Twig, Derek Scott, Kate Todd
Nacionalidade Canadá, 2007
Site oficial The Tracey Fragments
OST on MySpace

Nenhum comentário: