quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rasarte Netlabel

Com o (re)nascimento do portal Rascunho para breve (a cesariana está marcada para dia 14 deste mês, ver aqui a 'ecografia'), a netlabel a ele associada - Rasarte - começa a dar (de novo) sinais de vida.
A Rasarte aventurou-se (em 2007?) no mundo, com o intuito de "promoção e agenciamento de jovens artistas de todas as expressões e feições". Conta já com 5 edições e com um conjunto considerável de bandas que ajuda a promover.

O renascimento, traz algumas novidades. Há precisamente um mês (a 11 de março), trouxe à luz o primeiro de uma série de podcasts, com edição (semanal, à 3ª feira) de Carolina Lapa, e constitui-se de um bloco noticioso "de cultura livre", uma entrevista e termina com um tema musical, este último que estará a cargo da mini-rubrica agregada - melomania - da responsabilidade de Gonçalo da Silva Nova.

Outra novidade na Rasarte, é o Blo(gue) do Editor (também este da responsabilidade de Gonçalo da Silva Nova) à semelhança do que acontece com Húmus - blogue do Rascunho.

A última (por agora) novidade da Rasarte, é a série, inaugurada a 2 de abril, de videocasts, assinados por José Luís Costa. Esta série de videocasts, também de periodicidade semanal, desta feita às 4ª feiras, pretende dar alma, vida e voz à poesia. A rubrica - luto lento - traz ao ecrã as palavras de João Negreiros, que também lhes dá voz.

Para comemorar o (re)nascimento, ficam as palavras (e voz) de João Negreiros, no primeiro videocast.
Silêncio, que se vai dizer poesia...


Realização de José Luís Costa
2 de Abril, 2008


[Rasarte no YouTube]

Nenhum comentário: