segunda-feira, 31 de março de 2008

Wristcutters: a love story

[Life is a trip. But the afterlife is one hell of a ride.]

Um filme simples, sobre coisas complexas. A morte por amor. A morte por engano. A morte sem consciência. A morte. Este é o tema principal de Wristcutters: a love story. Diferentes formas de ver a vida. Diferentes formas de a viver e de acabar com ela. No fundo, todos buscam o mesmo: uma segunda oportunidade para ser feliz.
Wristcutters, mostra a viagem de três recém-mortos, após o suicídio. Zia (Patrick Fugit), cortou os pulsos, por não conseguir sobreviver à ausência da namorada após esta ter terminado o namoro. Mikal (Shannyn Sossamon) afirma estar "ali" por engano. Uma overdose empurrou-a para a morte, sem que a tivesse programado e Eugene (Shea Whigham), músico que põe termo à vida, por electrocussão na sua própria guitarra, durante um espectáculo.
Cada um deles, atravessa a barreira entre a vida e a morte e "acorda" num mundo que, não sendo muito diferente daquele de onde vieram, os vai levar numa aventura onde a alegria não tem lugar.
Já no "paraíso" (ou será o inferno?) Zia e Eugene conhecem-se num bar. Zia soube, por acaso, do suicídio de Desiree (Leslie Bibb), um mês após o seu. Parte, junto com Eugene, na busca de Desiree, numa aventura onde conhecem Mikal, Kneller (Tom Waits). Apaixonam-se. Eugene por Nanuk (Mikal P. Lazarev), em que nem a barreira da língua atrapalha. Zia por Mikal.
Uma aventura cheia de humor negro, amizade e amor.

Será possível encontrar a segunda oportunidade, numa terra onde não há sorrisos?
Será a morte uma segunda oportunidade?

Momentos (fonte IMDb)
Zia: You remind me of what I was like before my suicide.
Mikal: What were you like?
Zia: I was happy...

Who the hell wants to be stuck in a place where you can't even smile? (Mikal)


Trailer

Wristcutters: a love story
Realizador
Goran Dukic
Elenco Patrick Fugit, Shannyn Sossamon, Shea Whigham e Tom Waits
Nacionalidade EUA, 2006
OST Gogol Bordello
Wristcutters no IMDb e no MySpace

Um comentário:

Rui Peres disse...

Hummmm parece-me uma história de cortadores de pulsos ( aka emos ).