quinta-feira, 13 de março de 2008

A mandala to color my days




















Maroon Mandala
painting by Paul Heussenstamm



O que são mandalas
A palavra mandala provêm do idioma hindu e significa "círculo concêntrico de energia". Uma mandala é basicamente um círculo, muitas vezes numa moldura quadrada e, é um resumo de uma imagem do mundo e da representação de forças divinas, utilizado para a meditação.

Para que serve uma mandala
Utilizada por sacerdotes e místicos para meditar e curar, uma mandala trabalha enviando impulsos para a mente. Já no antigo epigto era utilizada a força destes círculos para a concentração mental e a activação da energia positiva no corpo. Também se utiliza para estimular a meditação e elevar os níveis de consciência e aumentar a capacidade intelectual e a memória.
Estimulam os chacras, mente e espírito. Facilitam conexões na consciência a que o intelecto não pode chegar. Despoletam o nosso poder interno de cura, amor e paz.

Como usar uma mandala
Olhando a mandala, digamos 5 minutos por dia, a figura irá obviamente exercer um efeito sobre si. Pode conscientemente usar esse efeito através de uma escolha cuidada de uma mandala, ou pintar você mesmo a sua mandala.
Tenha a certeza que escolhe uma mandala que não lhe desperta sentimentos de culpa quando olha para ela. Se tal acontecer mude para outra. Comece por um padrão que lhe agrade e permaneça com ela uma semana ou de preferência um mês antes de desistir dela. Demore algum tempo até sentir que a mandala lhe dá o efeito que deseja. Tente não mudar constantemente.
No entanto não se preocupe se não conseguir qualquer efeito, isso apenas quer dizer que este instrumento não é o mais adequado para si.

Existem três formas básicas de usar a sua mandala

1- Feche os olhos e tente visualizar a imagem. Quer dizer, olhe para a imagem por alguns momentos e depois feche os olhos e tente visualizá-la. Quando perder a visualização, abra os olhos novamente olhe para a imagem e assim por diante.
2- Olhe simplesmente para a mandala sem reparar nela realmente em termos de pormenores.
3-Olhe para a mandala e deixe os seus pensamentos fluir, observando-os sem se deter neles.


Fontes: Sapo Astrologia | Horóscopo Clix


Outras ligações
Mandalas quadradas
Mandalas circulares

Nenhum comentário: