domingo, 30 de dezembro de 2007

2007

Não queria terminar o ano de 2007, sem deixar algumas palavras neste cantinho. Este blog nasceu com um sentimento, muito forte, de que seria um novo rumo a tomar, na minha forma de encarar a vida e o que nela ía acontecendo... daí o nome.
No fundo tratava-se de algo onde eu poderia expressar o que sinto cá dentro. Infelizmente, nem tudo o que sentimos, são coisas boas... embora todas elas (as coisas boas e as coisas más), sejam os ensinamentos mais eficazes que cada um retira da vida.
Este ano foi, para mim, um ano de descoberta de novos sentimentos. Descobri em mim sentimentos de tolerância e compreensão... O meu ego, voltou a ter força suficiente para encarar a minha vida de outra forma.
O ano não posso dizer que esteja a acabar mal... embora esteja a ser difícil. Mas, fazendo as contas do que ganhei e do que perdi... sem dúvida que o que ganhei supera, em muito, o que perdi... e mais ainda, se conseguir entender os acontecimentos, não como uma perda, mas sim como uma outra forma de aproveitar o que ficou. Julgo que, no fundo, consigo retirar todos os bons momentos que me fizeram feliz e que me fizeram crescer como pessoa...
Afinal de contas, o ano de 2007, teve um saldo bastante positivo. Foram tantas as mudanças positivas na minha vida que, ao chegar aqui, posso dizer que as coisas más, já esqueci (ou estou a tentar esquecer)...
A mudança mais importante, foi, sem dúvida, o ter arranjado um canto para morar. O desejo de independência já era antigo e, finalmente, no início de 2007, tive oportunidade de o concretizar.
Depois vieram as amizades que se consolidaram, os jantares, os convívios... mais amizades, mais copos e mais convívios... Com eles vieram a descoberta de sentimentos (bons, profundos e sinceros), os pequenos momentos, os bons momentos que trouxeram a calma e a segurança... as novas e agradáveis experiências, que fizeram esquecer os maus momentos de anos anteriores... Não vou esquecer Paredes de Coura, que foi, talvez, onde experimentei alguns dos mais importantes e mais belos momentos de 2007 e, talvez até, da minha vida...
Embora o ano não esteja a terminar da forma que desejava... são estes momentos que vou tentar lembrar às 24h de amanhã.

Desejos?
deixo que eles apareçam ao longo do ano...
Um brinde...
aos bons momentos e àquela pessoa que conseguiu fazer com que todos eles fossem momentos especiais...
aos amigos e às boas companhias...
à Felicidade de todos!

Que o ano de 2008, comece com muitos amigos, sorrisos, abraços e boas recordações... que, no fundo, é o suficiente para que todos sejamos felizes.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Natal diferente

O natal pelas mãos dos surdos...



... em Língua Gestual Portuguesa.

Participantes: Hélder Duarte, Amílcar Furtado, Susana Amaral, Lurdes Gonçalves e Roberto Silva (Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra).
Vídeo pela esec-tv.