sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Agenda de fim-de-semana

Coimbra vive, grande parte do ano, dos estudantes... mas o que oferece, aos estudantes, em troca desta vitalidade e alegria que estes "lhe" conferem?
Muitos são os eventos e actividades que por esta cidade passam ou nascem. Pena a divulgação seja parca.


Aqui vai, então, o meu pequenino contributo, para que esta cidade continue a respirar cultura!

Para aproveitar o fim-de-semana (esperemos que com bom tempo), Coimbra vai celebrar o Equinócio de Outono, que hoje começa, com um Encontro de Educação Alternativa - Artes da Lua d'Outono. Pena é, eu ir a casa no fim-de-semana... Não se pode ter tudo.


Haverá Feira de Artesanato, body-painting, debates, teatro, concertos, construção de instrumentos, dança indiana, yoga do riso... Um fim-de-semana cheio! Mais info, pode ser encontrada no site oficial, incluindo o programa... Have fun!

Mais eventos, na Coimbra Acontece

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

desligar da ficha

era aqui que precisava estar neste momento...

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Pilobolus Dance Theatre

Pouco ou nada conhecia desta companhia de dança/teatro acrobática, mas estou com uma curiosidade imensa de ir ver com os meus próprios olhos, o espectáculo que este grupo norte-americano tem para nos oferecer.

Pilobolus é um fungo macroscópico, Pilobolus crystallinus, fototrópico (que se transforma com a acção da luz) e cresce muito rapidamente. Fazendo homenagem a este pequeno organismo, com os seus movimentos acrobáticos em busca da luz, esta companhia de bailado contemporâneo, além dos espectáculos ao vivo, tornou-se, rapidamente, num Instituto de Artes, de enorme influência internacional.

Conhecidos pelas suas acrobáticas coreografias, os Pilobolus Dance Theatre aliam a arte do equilíbrio, à harmonia dos corpos e simplicidade dos movimentos, muito ao estilo do yoga, tendo já sido editado um livro sobre esta temática.

Vão estar em Portugal, em Outubro, nas seguintes datas:
19 - Braga (Theatro Circo)
23 - Lisboa (Coliseu dos Recreios)
25 – Santa Maria da Feira (Europarque)
26 – Figueira da Foz (CAE)

sábado, 1 de setembro de 2007

Atom Bride | Blasted Mechanism

Provavelmente um dos melhores vídeos que se pode encontrar no YouTube... Provavelmente a melhor música... de provavelmente uma das melhores bandas portuguesas.
Embora não tivesse estado em Paredes de Coura nesse ano, consigo captar toda a energia e transcendência do momento...
Agora... escutem.